• Home
  • Sobre
  • Notícias
  • Lançamentos
  • Tutoriais
  • Visite o Site
  • Contato
  • Como surgiu a maquiagem!!




    Olá meninas e meninos, tudo bem?

    Entre muitos produtos que vocês encontrarão na Deslumbre Acessórios, temos o delineador de olho e o lápis de olho, itens que fazem parte da maquiagem.  Por esse motivo hoje falaremos um pouco sobre a maquiagem e de como surgiu esse costume.

     

    A maquiagem é a aplicação de produtos de efeito cosmético, seja ele para realçar a beleza ou para usar como disfarce, ela é muito antiga e provavelmente é utilizada desde a Pré-história em alguns rituais e cultos da época. No Egito a maquiagem começou a ser utilizada tanto em homens como em mulheres à 3000 anos a.C, para os Faraós, os olhos eram a alma da pessoa, por esse motivo as mulheres caprichavam na maquiagem em volta deles.
    O Kajal é conhecido também como Kohl, tinha o objetivo de proteção aos olhos do sol e na Índia, por exemplo, ele é usado tanto para proteção de uma poeira bem fina que entra facilmente nos olhos quanto para espantar maus espíritos. O Kajal era fabricado a partir de carvão, óleos vegetais e algumas vezes, especiarias. Ele tem uma textura parecida com um giz de cera e é aplicado da mesma forma que um lápis de olho; ele foi tão difundido que existe até hoje e é comercializado pelas grandes marcas de cosméticos.
    Espero que tenham gostado de conhecer um pouco da história e dos costumes que originaram o delineador e o lápis de olho. Até a próxima!




    Segue abaixo os delineadores e lápis de olhos que vocês vão encontrar no site da Deslumbre Acessórios:














    2 comentários :

    1. Eu sou dependente do delineador de olhos, se não uso parece que fico com cara de choro, um desastre, rsrs. Realmente é um acessório utilizado há muito tempo, mas não imaginava que fosse assim tão antigo, legal.

      ResponderExcluir
    2. Oiii, tudo bem????
      Adorei o post ;)
      Eu não costumo usar maquiagem, mas acho bacana conhecer um pouco mais da sua história :)
      Beijooos
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir